Conforto durante a gravidez e pós-parto

Hoje vamos falar sobre itens que ajudam a trazer conforto para as mamães durante a gravidez e no pós parto, são eles a faixa de sustentação lombar, a calcinha cinta e a faixa de compressão abdominal pós-cirúrgica.

FAIXA DE SUSTENTAÇÃO LOMBAR

Muitas gravidas sofrem de dores na coluna, que costumam surgir a partir do 5 mês de gestação, esse desconforto é causado principalmente pelo peso do útero e alterações hormonais. Com o crescimento do útero, os músculos abdominais ficam mais fracos e seu centro de gravidade muda de lugar. Com isso, sua postura muda, o que acaba forçando nervos e a coluna.

A faixa de sustentação lombar (colocada entre o quadril e a parte mais baixa do abdômen) pode amenizar a dor. Ela ajuda a sustentar o peso da barriga e a não forçar a musculatura lombar, as mais indicadas são as com ajuste regulável em que você pode  dosar a compressão que trás mais conforto, e em tecidos flexíveis para não causar incômodo na barriga nem atrapalhar na hora de fazer as atividades diárias

 

CINTAS DE COMPRESSÃO ABDOMINAL:

Além de ajudar a voltar a forma no pós parto, a cinta é  recomendada por alguns médicos, pois ela ajuda a reorganizar os órgãos da mulher em seu devido lugar, a diminuir o inchaço, a flacidez e ajuda a dar mais segurança para se locomover, tossir ou dirigir, principalmente depois de uma cesárea. Além disso a compressão é uma técnica comum usada para acelerar  o processo de cicatrização pós cirúrgica.

Com a cinta abdominal você deve se sentir como se a parte inferior das costas estivesse apoiada, embora os músculos abdominais ainda não sejam capazes de fazer esse trabalho por si mesmo. A compressão, junto com as contrações naturais após o nascimento, empurra o útero a partir do exterior, ajudando a voltar a forma anterior à gravidez, e o mesmo acontece com outros órgãos abdominais, já que a compressão pode ajudar o seu estômago e intestinos a retornarem para a sua posição anterior.

Se você teve uma cesariana, uma cinta abdominal é uma necessidade para o seu processo de cura, porque a compressão ajudará a fazer com que a sua incisão cicatrize mais rápido, também aumentará o fluxo sanguíneo nessa área e ajuda a reduzir o inchaço ao redor da incisão.

Podem ser usados dois modelos de cinta pós cirúrgica:

CALCINHA CINTA:

A calcinha cinta pode ir até o umbigo ou cobrir toda a barriga, possui compressão de leve a moderada, é pratica e confortável as mais indicadas são as que possuem ajustes permitindo adaptação às mudanças do corpo conforme o inchaço diminui.

FAIXA ABDOMINAL:

Aconselhada para as mulheres que querem ou sentem a necessidade de uma compressão mais forte possui hastes flexíveis e regulagem por velcro, para dosar a compressão, as cintas com colchetes e zíperes não são recomendadas pois causam desconforto e ás vezes podem machucar por não ter tanta flexibilidade no ajuste da compressão

cinta-pos-parto

Aqui na Mood pensamos no conforto das nossas mamães em todos os momentos, por isso temos faixa lombar, calcinha cinta e cinta pós-parto. Venha nos visitar e confira!